segunda-feira, 30 de março de 2009

* Cursos Gratuitos - Macaé/ RJ *

Petrobrás - CURSOS GRATUITOS

Permanecem abertas as inscrições para os cursos gratuitos que capacitarão pessoas para trabalhar na área de hotelaria na área petrolífera. Os cursos são oferecidos pela Petrobras em parceria com o Senac para os moradores dos bairros Nova Holanda, Nova Esperança, Malvinas, Botafogo, Lagomar, Fronteira, Morobá, Aroeira, Barra, Ajuda, Morro de São Jorge, Brasília, Morro de Sant'Ana, Morro Santa Mônica, Novo Horizonte e Parque Aeroporto, considerados áreas de risco social da cidade de Macaé (RJ).

A iniciativa é do Fórum Regional do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás (Prominp) na Bacia de Campos. A idéia é viabilizar que os residentes dos bairros de risco social em Macaé tenham a oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho da indústria petrolífera com a mesma qualidade dos cursos oferecidos pelo programa, aumentando as chances de empregabilidade na região.

- São 53 vagas para o curso de taifeiro - profissional que cuida da arrumação, limpeza, higienização e organização de camarotes, áreas de circulação, cozinha e lavanderia das plataformas marítimas;
- 12 vagas para o curso de saloneiro – cuja função é preparar sucos e saladas, organizar e cuidar do salão dos refeitórios das plataformas;
- 20 vagas para ajudante de cozinha.

Curso não tem prova de seleção, basta atender aos requisitos
-Ter de 18 a 45 anos,
-Estar desempregado
-Comprovar residência através de contas de água, luz, gás, telefone, declaração da associação de moradores ou contrato de aluguel nos bairros selecionados.
-Ensino fundamental concluído.

Como não há prova de seleção, é preciso ser rápido para não perder a oportunidade. As aulas serão iniciadas assim que as turmas forem fechadas, com duração de quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira, em Macaé.

Ao término das aulas, que duram de um a três meses, os alunos recebem o certificado emitido pelo Prominp. Eles ainda podem ter o currículo cadastrado no site do programa, que é acessado por empresas que contratam serviços na área de hotelaria offshore, aumentando as chances de empregabilidade dos profissionais formados.

Veja aqui os documentos necessários para a inscrição (Xerox e Original):
• Carteira de trabalho
• Declaração de conclusão ou diploma de escolaridade
• Histórico Escolar
• Identidade
• Comprovante de residência: contas de luz, água, telefone fixo ou declaração ou contrato de aluguel nos bairros Nova Holanda, Nova Esperança, Malvinas, Botafogo, Lagomar, Fronteira, Morobá, Novo Horizonte, Aroeira, Barra, Ajuda, Morro de São Jorge, Brasília, e Parque Aeroporto.

Comparecer no Posto Avançado da Petrobras em Macaé, localizado na entrada da empresa na Praia Campista, até 17 de abril, de segunda e sexta-feira, das 8h às 11h30min e de 13h30 às 17h.

Telefone para dúvidas: Senac Macaé: (22) 2772-7173