quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

"Lixe-se mais pra opinião alheia"


Gisela Rao

"A janela do nosso apartamento dá pra piscina do prédio, e no interior tem bem mais criança por metro quadrado do que em São Paulo hehe. Eles brincam e berram o dia inteiro. Confesso que isso atrapalha um pouco o meu trabalho e tenho que colocar silicone no meu ouvido. Por outro lado, acho legal porque é saudável e lembra da minha infância no clube.

Mas notei algo interessante esses dias. Os adultos estão de férias e também estão frequentando a piscina. Mas ficam quietos num canto, como se tivessem perdido a vivacidade e alegria da juventude.

Justamente no livro “The Top Five Regrets of the Dying”, a enfermeira australiana – Bronnie Ware – fala sobre os 5 arrependimentos dos pacientes terminais. “O principal arrependimento de muitas pessoas é o de não ter tido coragem de fazer o que realmente queriam e não o que outros esperavam que fizessem”, acrescentou.

Isso me fez pensar que os adultos na piscina também devem estar com uma vontade enorme de jogar bola, de correr, de gritar, mas… o que pensarão deles se fizerem isso? Eu mesma gostaria de estar na piscina e me esbaldar, mas por algum motivo idiota (tipo: pensar que preciso trabalhar o dia inteiro e não me esbaldar na piscina), nunca vou. Então, é mais fácil criticar o barulho da molecada. Porque é inveja.

Outro dia, nós estávamos nas Lojas Americanas, na sessão de DVDs, e começou a tocar uma música da Adele. Nós começamos a dançar juntos (B.L. e eu). Imediatamente, a loja parou de tocar a música. Sim, havia câmeras para todo o lado. E a gente continuou mesmo assim porque talvez esse seja o ano de começarmos a nos lixar mais pra opinião dos outros. Lembrando que uma das outras 5 coisas que os pacientes terminais se arrependem é de não terem se permitido serem felizes."

Para o alto e avante!



“E os que foram vistos a dançar foram julgados insanos pelos que não conseguiam ouvir a música.”

Friedrich Nietzsche

Fonte: http://vigilantesdaautoestima.blogosfera.uol.com.br