quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

* Grupo Accor Hotéis - Diversas Vagas *


Grupo Accor: geração de 300 postos de trabalho


O Grupo Accor, uma das maiores redes hoteleiras do mundo, iniciou uma expansão de seus negócios. A rede planeja abrir 12 unidades até o fim de 2008. As cidades que abrigarão as filiais são Macaé e Rio de Janeiro (RJ), Araçatuba, Santos e São Paulo (SP), Belém (PA), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Macapá (AM). Com o crescimento da rede, deverão ser abertas de 300 a 480 oportunidades de emprego. No entanto, as vagas variam de acordo com o tamanho das unidades e o número de ofertas pode ser maior do que o estimado. Os hotéis mais sofisticados, como da marca Novotel, geram de 60 a 80 vagas, enquanto o econômico Fórmule 1 emprega de 25 a 40 funcionários. A rede também recebe currículos para reposição do quadro de pessoal. A maior parte das chances são para cargos operacionais (cerca de 80%).

O Grupo Accor costuma contratar para as áreas de governança (arrumadeira, supervisora de andares e auxiliar de limpeza), alimentos e bebidas (cozinheiro, assistente e auxiliar), recepção (recepcionista, mensageiro e auxiliar de recepção) e chefe de recepção.

Outras atividades que costumam ter ofertas são as de garçom, barman e, em menor número, auxiliar de manutenção e auxiliar administrativo. Cerca de 40% da mão-de-obra não exige experiência, mas apenas o ensino médio completo.

A empresa prioriza à seleção interna para os cargos de gerência, entretanto, nem sempre é possível suprir a demanda de vagas. Para estes cargos, a companhia exige que os profissionais tenham ensino superior, no mínimo, em curso, conhecimentos de idiomas, essencialmente da Língua Inglesa, e experiência na área hoteleira.

Do total de hotéis, três serão da marca Fórmule 1 (Belém, Belo Horizonte e São Paulo), seis Ibis (Vitória, Porto Alegre, Macapá, Santos, Araçatuba e São Paulo), dois Mercure (Macaé e Santos) e um Novotel (Rio de Janeiro, próximo ao aeroporto Santos Dumont). A seleção costuma ser iniciada um mês antes da inauguração.

Os interessados devem ficar atentos, pois, dois meses antes da abertura da nova unidade, geralmente, a rede recebe currículos no próprio local. Outra maneira de efetuar a inscrição é através da internet. Os interessados devem cadastrar currículo no site da empresa, no link "Trabalhe Conosco". O banco de dados é atualizado a cada seis meses.

http://www.accorhotels.com.br/

Nenhum comentário: